domingo, 6 de abril de 2014

Pastel de Couve

Quem já imaginou comer pastel de couve? Muito gostoso, muito mesmo. Quando me deram a dica eu duvidei, mas ACREDITE, é muito gostoso! Vale a pena experimentar.

INGREDIENTES
Couve;
Requeijão cremoso;
Massa de pastel (recomendo da menor, ou no máximo a média);
Óleo para fritura e refoga;
Temperos e condimentos à gosto.

RENDIMENTO: Dependerá da quantidade de recheio que você fizer.

PREPARO
Pique a couve bem pequena e em pedaços curtos. Refogue como preferir. Eu recomendo usar pouquíssimo óleo, ou azeite, ao aquecer o mesmo acrescente os temperos e condimentos. Eu utilizei alho em pequeninos pedaços e deixei dourar. Em seguida acrescente a couve e mexa com fogo ligado por 2 minutos. Desligue e aguarde esfriar.
Quando esfriar misture o requeijão. Eu usei a proporção de duas partes de couve para uma de requeijão.
Recheio pronto. Basta fechar sua massa e fritar.

Dica: passe água na beirada da massa com as pontas dos dedos antes de fechar, ajuda fechar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário