domingo, 6 de abril de 2014

Mousse Pretensiosamente Vegano

O nome é foi pensando pelo fato de eu não ter experiência suficiente para fazer algo vegano. Mas a pessoa que o for, conseguirá fazer o mousse ser vegano. No mais já será legal para quem não tiver intimidade com a lactose.
A receita foi indicada por uma amiga, Lena Mara, agradecimentos à mesma. Ela me indicou também o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=kTy9lUTpHhg , quem interessar acesse a ideia original.
Até eu não sou muito fã de abacate sem leite, gostei do mousse. Quem quiser tentar com leite em pó me conte se fica bom, esqueci de comprar, quando conseguir mais abacates farei testes.
E o mais legal de tudo é que com 5 ou 10 minutos seu mousse já está pronto!!!

INGREDIENTES
1 abacate pequeno;
1/3 xícara de açúcar (eu gosto menos adocicado, vai de cada pessoa);
3 colheres de achocolatado em pó.

RENDIMENTO: 4 porções pequenas.

PREPARO
Bata tudo no liquidificador. Eu recomendo que vá batendo o abacate acrescentando de pouco em pouco caso seu liquidificador não seja muito potente. É um pouco chato para bater. 
Eu demorei para pegar o jeito de bater. Bata durante curtos períodos de tempo, pare, mexa com uma colher e bata novamente.

VARIAÇÕES
Use preparo em pó para bebida de morango (tipo Quik) no lugar de chocolate. No caso o gosto de abacate aparecerá mais, porém ainda sim fica gostoso.

Acrescente um pouco de essência de baunilha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário