segunda-feira, 5 de maio de 2014

Torta de Legumes

Minha mãe fazia sempre quando eu era pequeno. Nunca me imaginei nessa época ser capaz de reproduzir. Realmente amo essa torta. Vale lembrar que nem tudo que vai na torta é legume. Até onde eu entendo, o que não é muito, o tomate e o chuchu não são legumes.

INGREDIENTES
1 copo e meio de farinha de trigo com fermento;
Temperos ao gosto, não se esqueça de colocar sal ou algo que substitua;
1 copo de leite;
1 copo de óleo;
2 ovos;

SUGESTÃO DE LEGUMES (mesmo sabendo que nem todos são legumes, kkkkk)
3 cenouras médias;
1 batata grande;
1 chuchu;
1 batata doce pequena;
1 tomate e meio (sem sementes), use o famoso “de vez”, quando o tomate está durinho, começando a madurecer.

RENDIMENTO: Um tabuleiro grande.

PREPARO
Descasque os legumes com exceção do tomate. Pique em pequenos cubinhos. Eu fiz passando por uma “cabrita”, como amo essa ferramenta! Em seguida, fervente os legumes por 6 minutos. O tomate não deve participar nesse momento.

"A famosa cabrita!"

Seguindo um senso comum, antes de tudo, eu faço o chuchu, pico ele, e depois deixo de molho em água por alguns minutos, separado, antes de juntar ele com as outras para ferver, não sei ao certo se é necessário, mas aprendi assim, tenho medo de colocar tudo a perder se eu não fizer, rssss. Ferventados, escorra a água dos legumes.

Para fazer a massa, bata tudo no liquidificador. Comece pelos ovos e óleo, bata. Depois acrescente todo o resto, deixando a farinha por último e acrescentando-a aos poucos.

Massa pronta, misture todos os legumes a ela, inclusive o tomate que foi cortado sem as sementes. Depois basta despejar a mistura num tabuleiro untado. Recomendo deixar a torta mais fininha. Eu prefiro assim, aí vai de gosto.

Assar por aproximadamente 40 minutos no forno com a maior temperatura, dependerá de seu forno, esteja atento o tempo todo para não queimar. Depois que tirar do forno, é comum a torta murchar um pouco.

Um comentário: